Encaminha-se para um final feliz a história do cão resgatado no último dia 20 de novembro no arroio Dilúvio, em Porto Alegre. Prestes a ir para feiras de adoção que serão promovidas no final de semana, o cão foi identificado por suas donas por meio de reportagem publicada no site de ZH.
Dilúvio, como os funcionários da Unidade de Medicina Veterinária da Secretaria Municipal de Direitos Animais (Seda) o nomearam, na verdade é Thor, um cão que foi adotado há pouco mais de um ano quando vagava pelo bairro Menino Deus. Ester de Holleben, 19 anos, estudante de Arquitetura, explica que, assim que o cão sempre foi muito dócil e carinhoso. Apesar de ter um pátio para ficar – que divide com o companheiro Bud, também adotado – ele escapou uma vez por baixo da cerca, mas voltou em seguida.
– Nessa segunda vez que ele conseguiu sair, não voltou mais.
Após campanhas em redes sociais junto com as irmãs, Ester disse que foi uma prima que viu a matéria no site de ZH e as avisou.
Leia mais:
Mais de 300 cachorros e gatos estão disponíveis para adoção em canis
Conheça Alemão, o cachorro comunitário do Centro Histórico
– Soubemos há pouco. Estamos muito feliz e vamos buscá-lo amanhã – diz a estudante, sem segurar as lágrimas.
Encontrado no Dilúvio
O cachorro foi encontrado ilhado em uma abertura do talude do arroio Dilúvio, sob a travessia da Avenida Erico Verissimo, e demandou uma operação de resgate envolvendo bombeiros e agentes de trânsito no dia 20 de novembro. A veterinária Camila Carneiro Monteiro, da Seda, conta que o cão, que aparenta ter uns seis anos, chegou sem nenhum ferimento à unidade na Lomba do Pinheiro.