O INSS publicou no Diário Oficial da União um aviso de procura por imóveis em Porto Alegre. Na publicação, o Instituto oferece o prédio onde funciona a agência central e mais um terreno que hoje serve de estacionamento, que ficam na Travessa Mário Cinco Paus, número 20, no Centro Histórico, em troca de quatro imóveis. O objetivo é economizar com aluguéis e melhorar o atendimento ao público.
A procura é por imóveis nas regiões central (bairros Centro, Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim, Farroupilha, Independência e Floresta), Azenha (bairros Azenha, Menino Deus, Praia de Belas, Medianeira e Santo Antônio), Petrópolis (bairros Petrópolis, Bela Vista, Bom Jesus, Vila Jardim e Santa Cecília) e Norte (bairros Farrapos, São Geraldo, Jardim Floresta, Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itú Sabará, Passo D'Areia, São João e Cristo Redentor).
Leia mais:
Governo irá remarcar 1,3 mil perícias do auxílio-doença no Rio Grande do Sul
Rosane de Oliveira: INSS corta 81,3% dos auxílios-doença analisados no RS
Em caso de negociação do imóvel, mudariam de endereço as agências que ficam nas avenidas Erico Verissimo, 495, bairro Menino Deus; Protásio Alves, 3550, bairro Petrópolis; Três de Abril, 90, bairro Passo D'Areia; e Travessa Mário Cinco de Paus, 20, no Centro Histórico. As propostas devem ser apresentadas até 9 de dezembro, na Gerência Executiva do INSS, que fica na Rua Jerônimo Coelho, 127, no centro de Porto Alegre.
Apenas três dos 26 andares do prédio que é oferecido em troca são usados. Os demais foram interditados há 10 anos pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, alegando falta de segurança. O INSS não divulga a avaliação do imóvel e também não tem estimativa de quando deverá ocorrer a troca de endereço das agências.