Imagens de uma câmera de segurança (veja abaixo) mostram o momento do ataque que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) no comitê de campanha do candidato à prefeitura de Porto Alegre Nelson Marchezan Junior (PSDB). O local fica na esquina das avenidas Azenha e Ipiranga e foi alvo de disparos de arma de fogo.
Segundo a Brigada Militar, os disparos foram realizados por ocupantes de um Focus prata com placa de Ijuí. A suspeita é que a placa seja clonada, e ainda não há informações sobre os autores dos tiros.
A coligação “Porto Alegre pra Frente” divulgou nota sobre o ocorrido. Confira:
"NOTA OFICIAL
Na madrugada desta segunda-feira (17) o comitê e a equipe de campanha da coligação 'Porto Alegre pra Frente' foram atacados a tiros em dois momentos diferentes por pessoas ainda não identificadas.
O primeiro episódio ocorreu por volta da meia noite, quando foram efetuados dois disparos contra a fachada de vidro do prédio. Naquela ocasião apenas um vigilante se encontrava no local. O registro de ocorrência foi efetuado e, quase uma hora e meia após o primeiro fato e quando havia cinco pessoas no local apurando os prejuízos, um novo ataque foi registrado, desta vez com mais de uma dezena de disparos contra a equipe que se encontrava no comitê. Estavam no local pessoas ligadas à coordenação da campanha e da equipe de vigilância, que precisaram se abrigar para não serem atingidas.
Todas as imagens das câmeras de segurança interna já foram remetidas aos órgãos de polícia e os envolvidos estão prestando as informações necessárias. Os fatos são gravíssimos e a coligação 'Porto Alegre pra Frente' aguarda a elucidação do crime bem como reitera a sua confiança nos órgãos de segurança pública notificados desde a ocorrência dos fatos, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal."