O sexto adolescente suspeito de atos de vandalismo na Escola Estadual Erico Verissimo, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, será ouvido em audiência marcada para a próxima quinta-feira (4). Os cinco jovens que foram internados na Fase nesta quarta-feira (28) falaram à juíza da Infância e Juventude, Cristiane Hoppe, na tarde de hoje.
Os suspeitos estão recolhidos no Centro de Internação Provisória Carlos Santos, da Fase.
Na decisão que determinou a internação dos cinco adolescentes, a juíza afirmou que há "indícios que indicam a participação dos adolescentes nos fatos descritos", que deixaram prejuízos em relação a alimentos da merenda, instrumentos musicais, livros e computadores.
Entenda o caso
O arrombamento da Escola Erico Veríssimo foi percebido na segunda-feira (18). Salas de aula foram arrombadas e diversos materiais foram quebrados. Segundo a polícia, o grupo depredou a escola como represália a punições administrativas aplicadas em três deles pela direção do colégio.
O colégio atende 500 alunos. A depredação, segundo a Secretaria Estadual da Educação, custará R$ 150 mil.
A instituição já havia fechado as portas várias vezes este ano por conta dos tiroteios por causa do tráfico de drogas desde novembro do ano passado.