Um protesto de municipários bloqueou ruas na região central de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. Os servidores se concentraram, por volta das 9h40min, na Rua Siqueira Campos, em frente ao prédio administrativo da prefeitura, e, cerca de uma hora depois, saíram em caminhada.
A manifestação afetou a circulação de linhas de ônibus e causou lentidão para os demais veículos enquanto o grupo passava pela Avenida Júlio de Castilhos, Túnel da Conceição e avenidas João Pessoa e Loureiro da Silva.
Leia mais
Trabalhadores e aposentados realizam ato contra reforma na previdência
Agricultores se encontram em Porto Alegre para o Grito da Terra Brasil
Pouco antes do meio-dia, os servidores se posicionaram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde fizeram um ato de protesto. O grupo marcou para as 14h uma assembleia geral no centro de eventos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).
Os municipários pedem, entre outras reivindicações, reposição da inflação integral no salário retroativa a maio, o reconhecimento de perdas em função do reajuste parcelado feito no ano passado e aumento no vale-alimentação para R$ 25. A prefeitura havia apresentado uma proposta aos servidores, que a recusaram em assembleia na semana passada.
Leia as últimas notícias
* Zero Hora