Um grupo de taxistas e funcionários de um estacionamento no bairro Cidade Baixa se envolveram em uma confusão na madrugada deste sábado. Por volta da meia-noite, aproximadamente 10 taxistas usaram barras de ferro enquanto os empregados revidaram. Imagens de moradores registraram o tumulto.
A confusão teria começado depois que empregados do Estacionamento Fontana, localizado na Rua General Lima e Silva, próximo da esquina com a Rua Joaquim Nabuco, teriam pedido que um motorista retirasse seu táxi da entrada do estabelecimento, porque estaria bloqueando a entrada de clientes. O taxista então, teria discutido com os funcionários do local.
– O taxista parou na frente da garagem e foi pedido para tirar o táxi porque tinha um mensalista chegando – diz Leandro Carneiro, que trabalha no estacionamento.
Junto a outros colegas, o homem teria tentado invadir o local, portando barras de ferro, e agredido os funcionários. Alexandre Carneiro, irmão de Leandro, que também trabalha no estabelecimento, sofreu lesões em uma das mãos e no rosto. Ele foi socorrido até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento.
Cerca de 10 minutos depois do tumulto, a Brigada Militar chegou ao local. Os policiais militares vistoriaram pelo menos quatro táxis.
Ainda segundo a BM, um dos táxis, sobre o qual havia suspeita de estar levando uma arma, teria fugido em direção à zona sul e não havia sido localizado até a 0h30min deste sábado.
Ninguém foi detido pela polícia. Os funcionários do estacionamento não informaram se iriam ou não registrar ocorrência sobre as agressões.