Imagens de duas câmeras de segurança de uma residência no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, registraram o "arrastão sobre rodas" ocorrido na noite de segunda-feira. Um empresário foi baleado após uma abordagem de pelo menos quatro homens, que estavam em três veículos.
Os vídeos mostram o Jetta, dirigido por Humberto Macri, descendo a Rua Indianápolis pouco antes das 21h30min. Uma Duster, conduzida por um dos criminosos, cruza pelo veículo da vítima.
Segundo a Polícia Civil, os outros dois veículos que participavam do crime (um Citroën Aircross e um Cruze) bloqueavam a rua logo abaixo. Ao ter a passagem impedida, Macri teria suspeitado que se tratava de um assalto e voltou de ré. Neste momento, ele colidiu contra a Duster. Nas imagens, ainda é possível avistar um dos criminosos correndo, armado, na calçada.
Três suspeitos da morte de PM devem ter prisão solicitada
Mãe relata momentos antes do assassinato do filho indígena
Sem conseguir escapar, o empresário desceu do veículo, entrou em luta corporal com um dos bandidos e correu em direção à Rua Carlos Huber. Os ladrões abandonaram a Duster e embarcaram nos outros dois carros, indo atrás de Magri. Os criminosos dispararam pelo menos cinco vezes e acertaram dois tiros na vítima (no abdômen e nas costas). Depois, fugiram.
Diretor da Metalúrgica Scai do Sul, Macri foi levado ao Hospital Cristo Redentor e passou por cirurgia. Nesta quarta-feira à tarde, seu estado de saúde era regular.
A polícia encontrou a Duster no local do crime. O Cruze foi recuperado na tarde de terça-feira, no bairro Bom Jesus. Os dois veículos haviam sido roubados horas antes do ataque ao empresário.
Saiba quais são os bairros e horários com maior índice de roubos de carros em Porto Alegre
Leia as últimas notícias
Titular da 8ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, a delegada Vandi Lemos descarta a hipótese de execução:
- Foi uma tentativa de roubo de veículo mal sucedida diante da reação incomum da vítima. Trata-se de um "arrastão de veículos" feito por uma quadrilha especializada.
Além da vítima, outras três pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil.
* Zero Hora
Porto Alegre
Vídeo mostra "arrastão sobre rodas" no bairro Três Figueiras
Empresário escapou de crime arquitetado por pelo menos quatro homens em três carros na segunda-feira
Débora Ely
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project