Após a morte de um jovem na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, na manhã deste domingo, quatro linhas de ônibus que atendem a região estão sendo desviadas por motivo de segurança, segundo informações da Rádio Gaúcha. Desde o início da tarde, as linhas T3, 282-Cruzeiro do Sul, 264-Prado, 282.1- Pereira Passos estão passando apenas pelas principais vias da região. Não há estimativa de normalização do serviço.
O objetivo é evitar a queima de ônibus, como ocorreu no início de dezembro, quando cinco coletivos e um lotação foram incendiados após o morte de um criminoso durante ação da Brigada Militar.
Nesta manhã, segundo a BM, uma dupla foi interceptada em uma ação de rotina realizada às 8h na esquina das ruas Dona Cristina e Orfanotrófio. Um deles teria tentado correr e feito menção de virar-se para um dos brigadianos. O policial, então, atirou contra o peito dele, que morreu logo após chegar ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Com o suspeito que morreu, identificado como Douglas Junqueira Braga, de 17 anos, os brigadianos encontraram uma pistola 9 milímetros. O outro homem, Emílio Prado Alves, 18 anos, foi preso em flagrante por portar um revólver calibre 38. A dupla, segundo a BM, possui registros na polícia por tráfico de drogas.
* Rádio Gaúcha