A Terceira Perimetral, em Porto Alegre, registrou grande congestionamento nesta sexta-feira, no sentido Sul-Norte, devido a um protesto de aproximadamente duas horas de trabalhadores da construção civil.
Em greve há três meses, servidores bloqueiam prédio da UFCSPA
Garrafa abandonada em árvore mobiliza Gate e isola área do bairro Boa Vista
Conforme a Rádio Gaúcha, a lentidão ocorreu, principalmente, no trecho entre as avenidas Ipiranga e Protásio Alves, na altura da Senador Tarso Dutra. Em alguns momentos, houve tensão entre os motoristas presos no engarrafamento e os autores da manifestação.
Os operários, funcionários de uma obra da Arquisul, protestaram contra o atraso no pagamento de salários e de rescisões trabalhistas. Em nota, a empresa negou as informações, mas confirmou que "teve sim problema com um dos empreiteiros da obra".
Após contato com a construtora, os operários encerraram o protesto e liberaram a avenida por volta das 12h. Não há previsão para novos bloqueios no local.
Confira, na íntegra, a nota da Arquisul:
"De acordo com o Sindicato da Construção Civil, a Arquisul é uma empresa séria e idônea e as declarações dos representantes dos operários, de que o pagamento não teria sido feito, não são verdadeiras. De acordo com o Sindicato da Contrução, a Arquisul teve sim um problema com um dos empreiteiros da obra. O Sindiscon afirma que precisa de alguns dias para poder verificar quais os trabalhadores que estão alegando estarem sem receber e, confirmando que de fato trabalharam, todos serão pagos".
Leia as últimas notícias