Um bebê de seis dias morreu de meningite bacteriana no Hospital São Lucas da PUC, na Capital, ontem à tarde. Esta modalidade da doença não é a do tipo C, registrada em Cachoeirinha. Edson Manoel Barreto de Oliveira Neto nasceu no dia 10 e recebeu alta dois dias depois. Porém, permaneceu no hospital devido à pressão alta da mãe. Os dois saíram da maternidade na terça-feira, dia 14, às 14h e retornaram na quarta, às 5h da manhã.
RS registra dez mortes por meningite meningocócica em 2015
Segundo o pai, o motoboy Jaderson Francisco de Jesus Oliveira, 31 anos, quando a família voltou ao hospital, o bebê estava com febre e não mexia o pescoço. A família mora no Bairro São José, em Porto Alegre. O bebê foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério São Miguel e Almas.
Jardim Betânia, em Cachoeirinha: um bairro sob o medo da meningite
De acordo com a coordenadora de vigilância em meningite de Porto Alegre, Maria de Fátima de Bem, este tipo de meningite não é transmissível e costuma atingir recém-nascidos. Segundo ela, a doença não traz risco nenhum a família e a comunidade.
Leia outras notícias do dia
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em 2015 Porto Alegre confirmou 11 casos de meningite meningocócica, em sua maioria Meningococo C e que não se observa, no momento, aumento de casos por outros agentes como Meningococo B, W ou Y.
Saiba mais sobre a meningite
Porto Alegre
Bebê de seis dias morre de meningite no Hospital São Lucas da PUC
Morte pela doença ocorreu na tarde de ontem. Segundo a Vigilância em Saúde de Porto Alegre este tipo de meningite não é transmissível e costuma atingir recém-nascidos
Jeniffer Gularte
Enviar email