Dois jovens suspeitos de participação na violenta execução de duas irmãs adolescentes no começo do ano foram presos na manhã desta segunda-feira durante uma operação da 6ª DHPP, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a investigação, Diego Silva dos Santos e Juliano Antunes Vilela, ambos de 19 anos, faziam parte de um grupo de sete pessoas que invadiu a casa onde as vítimas dormiam. Os demais envolvidos já estão presos.
- Foi um crime motivado pela disputa de um ponto de tráfico. Eles queriam expulsar as irmãs dali e tomar conta do tráfico naquela casa. Elas também estavam envolvidas na venda de drogas - conta a delegada Elisa Souza.
Leia mais notícias sobre homicídios
Rithielle Ataíde dos Santos, 15 anos, e Amanda Ataíde dos Santos, 14 anos, foram mortas enquanto dormiam, na Rua Rio Branco, Bairro Santa Tereza, no dia 11 de janeiro. Ambas foram executadas com tiros na cabeça.
Os dois suspeitos tinham prisão preventiva decretada pelo duplo homicídio e foram encontrados em uma casa na Rua Correia Lima. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola .380 de numeração raspada, além de munições. Também foram autuados em flagrante.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Dupla suspeita de executar irmãs adolescentes é presa na Zona Sul de Porto Alegre
Diego dos Santos e Juliano Vilela, ambos de 19 anos, foram presos no Bairro Santa Tereza. São suspeitos de participação nas execuções de Rithielle Ataíde dos Santos, 15 anos, e Amanda Ataíde dos Santos, 14 anos, em janeiro.