Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou que não irá negociar um possível reajuste salarial com os servidores municipais até que o prédio da administração, na Avenida Siqueira Campos, centro da Capital, seja desbloqueado.
A categoria - que, em uma pauta de cerca de 70 itens, pede reajuste de 20% - está reunida em frente ao edifício desde a manhã da quarta-feira. No local, foram instalados toldos e impedida a entrada de funcionários de setores da prefeitura como a Procuradoria-Geral do Município e as secretarias da Fazenda, do Trabalho, do Planejamento e da Acessibilidade e Inclusão Social.
- Não vamos dialogar enquanto fizerem este tipo de pressão, que é indevida e truculenta. Não conversaremos e não anunciaremos nenhum centavo de aumento nos salários enquanto não desobstruírem o prédio - disse o prefeito.
Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre
Na manhã desta quinta, integrantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) anunciaram uma caminhada, que deve ocorrer no início desta tarde. Para as 14h, está marcada uma assembleia da categoria, que decidirá se entra ou não em greve.
Paralisação no Centro
Fortunati suspende negociação com servidores até liberação de prédio
Sindicalistas se reúnem desde quarta-feira em frente ao prédio administrativa da prefeitura para reivindicar reajuste nos salários
Bruna Scirea
Enviar email