Nesta segunda-feira, foi aplicado inseticida contra o mosquito transmissor da dengue em 37 imóveis em ruas do Centro Histórico e do bairro Cavalhada. Os dois casos que motivaram a ação são importados. No Centro, mora o paciente que contraiu o vírus em São Paulo, capital; na Cavalhada, o paciente que viajou ao Mato Grosso do Sul.
A Capital tem registrados (ou em fase final de investigação) 38 casos de dengue em 2015, sendo 31 importados e sete autóctones (contraídos aqui na cidade).
Leia mais notícias sobre a dengue
A equipe de Vigilância Sanitária alerta os moradores da Capital para a proximidade do feriadão de 1º de Maio, quando deve aumentar o fluxo de viagens para áreas com transmissão da doença, como o Noroeste do Estado e o Sudeste e Centro-Oeste do país. A recomendação é de uso de repelentes corporais e, diante de sintomas da dengue (febre alta súbita acompanhada de pelo menos dois outros sintomas: dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares e dores nas articulações, além de dores abdominais) buscar atendimento em serviço de sáude, informando que viajou a locais com transmissão do vírus da dengue.