Após a constatação da presença de formol em lote de leite UHT da marca Líder, durante a operação Leite Compensado, a empresa Bom Gosto firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Pública nesta semana.
A Bom Gosto se comprometeu em manter a calibragem periódica dos equipamentos utilizados para verificar a qualidade do leite cru, bem como atualizar o cadastro de fornecedores constantemente. Além disso, a empresa deverá comunicar imediatamente qualquer irregularidade.Caso a indústria forneça novamente produtos irregulares, a multa está prevista entre R$ 100 mil e R$ 2 milhões. Conforme o termo, a empresa fica ainda responsável de divulgar amplamente e de forma imediata os lotes impróprios, e se for o caso, efetuar recall dos produtos em situação irregular.
Foi estabelecido, ainda, que a empresa irá trocar ou ressarcir os consumidores que comprovadamente adquiriram unidades do leite em que foi constatada a presença de formol.As empresas que já assinaram TAC foram as responsáveis pelas marcas Batavo e Italac
Confira os lotes
Leite UHT integral marca Líder-Lote TAP 1 MB, fabricado em 17/12/2012 e válido até 17/04/2013.