O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar 48 horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (10), ele afirmou ainda que não há previsão de alta.
O ministro destacou que a cirurgia realizada para tratar da hemorragia intracraniana é um "procedimento simples".
— Não há nenhum tipo de sequela — garantiu.
Ele ressaltou que a cirurgia foi realizada em São Paulo, e não em Brasília, para que fosse feita pelo médico de confiança do presidente, Roberto Kalil Filho.
Pimenta explicou que Lula tem feito exames regulares desde o acidente doméstico de 19 de outubro. Segundo ele, nos procedimentos realizados desde a batida foi percebida a presença de um líquido. Foi necessário fazer agora a cirurgia em razão da dor de cabeça.
— Foi precaução necessária por conta deste acompanhamento que tem sido feito de maneira regular desde a batida na cabeça — afirmou.
O ministro disse ainda que durante a segunda-feira percebeu que Lula estava um pouco sonolento e cansado. Mas ressaltou que ele tocou as reuniões de segunda "absolutamente normal".