Política

Estado de saúde
Notícia

Lula deve ficar 48 horas na UTI, mas não tem previsão de alta, afirma Paulo Pimenta

Presidente passou por cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir dores de cabeça. Ele teve uma hemorragia intracraniana, mas ministro destaca que procedimento é simples e não deixará sequelas

Zero Hora

Enviar email
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto de outubro mostra pontos feitos na cabeça do presidente após acidente doméstico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar 48 horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (10), ele afirmou ainda que não há previsão de alta. 

O ministro destacou que a cirurgia realizada para tratar da hemorragia intracraniana é um "procedimento simples"

— Não há nenhum tipo de sequela — garantiu. 

Ele ressaltou que a cirurgia foi realizada em São Paulo, e não em Brasília, para que fosse feita pelo médico de confiança do presidente, Roberto Kalil Filho. 

Pimenta explicou que Lula tem feito exames regulares desde o acidente doméstico de 19 de outubro. Segundo ele, nos procedimentos realizados desde a batida foi percebida a presença de um líquido. Foi necessário fazer agora a cirurgia em razão da dor de cabeça.

Foi precaução necessária por conta deste acompanhamento que tem sido feito de maneira regular desde a batida na cabeça — afirmou.

O ministro disse ainda que durante a segunda-feira percebeu que Lula estava um pouco sonolento e cansado. Mas ressaltou que ele tocou as reuniões de segunda "absolutamente normal".




GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00