A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou, na tarde desta segunda-feira (9), que o Rio Grande do Sul não registra mais pontos de concentração de manifestantes bolsonaristas. Conforme a SSP, eram monitorados pela Brigada Militar (BM) cerca de 10 acampamentos de militantes favoráveis ao ex-presidente no Estado.
Ainda de acordo com a SSP, os últimos pontos foram desmobilizados nas cidades Bento Gonçalves, na Serra, Panambi e Santa Rosa, no Noroeste. Em todos os locais, a BM não registrou incidentes.
Mais cedo, cerca de 10 pessoas desmontaram as duas últimas tendas que estavam instaladas em frente à sede da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, no centro de Santa Maria, na Região Central.
Em Porto Alegre, ainda pela manhã, já não era possível encontrar o grupo que havia se instalado na Rua Padre Thomé, contígua ao QG do Comando Militar do Sul.
Em outros pontos do Estado, a Brigada Militar negociou a saída de militantes dos acampamentos montados em Tramandaí, no Litoral Norte, e Alegrete, na Fronteira Oeste.