O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deu entrada em um pedido de visto de visitante com duração de seis meses para permanecer nos Estados Unidos. A informação é do jornal britânico Financial Times.
Segundo a publicação, o pedido foi recebido pelas autoridades norte-americanas na sexta-feira (27). O advogado de Jair Bolsonaro no processo, Felipe Alexandre, fundador do escritório de advocacia AG Immigration, teria aconselhado o ex-presidente a permanecer nos Estados Unidos durante a análise do pedido, que pode demorar vários meses até ter um desfecho.
Não há confirmação oficial, mas o mais provável é que Jair Bolsonaro tenha entrado nos Estados Unidos com um visto específico destinado a diplomatas e chefes de Estado. Este visto, contudo, teria uma duração de apenas 30 dias após Bolsonaro ter deixado a Presidência da República.
Ainda conforme o jornal britânico, o advogado Felipe Alexandre afirmou que Bolsonaro pode requerer futuramente um visto de maior duração do que o pedido inicial para estender sua estadia nos Estados Unidos por seis meses. No último sábado (28), Flávio Bolsonaro já havia afirmado que seu pai não tem data para voltar ao Brasil.