Em viagem oficial à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça-feira (15) que determinou a ministros de seu governo que deem o apoio necessário às vítimas do temporal que atingiu Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Os reflexos da chuvarada deixaram mais de 30 vítimas.
"De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o ministro da Defesa, general Braga Neto, que me acompanha na Rússia", disse o presidente no Twitter.
"Falei também para o governador do Rio, Cláudio Castro, que se encontra na região atingida. Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte aos familiares das vítimas", acrescentou.
Também pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro disse que entrou em contato com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo. Ele disse que orientou que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso.
Imagens que circulam em redes sociais mostram carros sendo arrastados pela enxurrada nas regiões mais altas do município. Um dos locais mais atingidos é a região do Morro da Oficina, onde houve um desmoronamento, deixando mortos e soterrados.
O acúmulo de chuva no município chegou a 259 milímetros em apenas seis horas, sendo que o esperado para todo o mês de fevereiro era de 238 milímetros. O município decretou estado de calamidade pública.