O presidente Jair Bolsonaro recebe nesta quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada, governadores, ministros e chefes dos outros poderes da República. De acordo com a Presidência, o objetivo do encontro é "fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da covid-19, além de ser um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas".
A reunião ocorre um dia após o Brasil ter registrado o maior número de vítimas do coronavírus em 24 horas, com 3.251 mortes. O total de óbitos no país desde o início da pandemia chegou a 298.676.
Participam da reunião os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, bem como o procurador-geral da República, Augusto Aras. O vice-presidente Hamilton Mourão também estará presente, além de governadores das cinco regiões do país.
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no encontro, ao lado do ex-titular da pasta, Eduardo Pazuello. A troca do comando do Ministério da Saúde foi oficializada na terça-feira (23) pelo presidente.
No encontro, há ainda a previsão de participação de toda a equipe ministerial do governo, como os ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; da Economia, Paulo Guedes; da Defesa, Fernando Azevedo; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e da Advocacia-Geral da União, José Levi. A presença do vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também é esperada.