Diagnosticada com covid-19 desde a semana passada, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi internada no último sábado (21) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após exames constatarem a presença de inflamação em um de seus pulmões. Na terça-feira (17), a parlamentar anunciou, por meio de sua conta no Twitter, que havia testado positivo para o coronavírus.
Ao anunciar o diagnóstico, Kátia Abreu afirmou estar passando bem, sofrendo apenas com dores nas costas. Contudo, de acordo com a assessoria da senadora - que concorreu à vice-presidência em 2018 ao lado do pedetista Ciro Gomes -, os novos exames de imagem detectaram um avanço na inflamação dos pulmões, além de quadro de febre.
Segundo os assessores da parlamentar, apesar da necessidade de internação, o quadro é considerado normal para esse estágio da covid-19 . Kátia Abreu informou que está medicada, mas não foi informada uma previsão para a alta médica. Também não há informações a respeito da continuidade das atividades parlamentares da senadora durante o tratamento.