O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) informou, na noite desta segunda-feira (9), que testou positivo para coronavírus. Conforme o parlamentar, ele está assintomático e isolado. Cumprindo recomendações médicas, Heinze afirmou que seguirá trabalhando de forma remota.
Em nota, o senador afirmou que durante a pandemia manteve a atividade parlamentar e participou de "centenas de reuniões virtuais".
"Por três vezes cumpri agenda presencial, no Senado Federal, em Brasília. Nas últimas semanas, também visitei alguns municípios e respeitei todos os protocolos recomendados, como o distanciamento, o uso de máscara, álcool em gel e fiz, de forma regular, os exames para detecção do vírus, pois prezo pela minha saúde, da minha família, da minha equipe e das pessoas com quem convivo", completou.
Recentemente, no dia 1º, o senador esteve em Porto Alegre e participou de carreatas junto do candidato a prefeitura da Capital nas eleições 2020, Gustavo Paim, que já teve coronavírus. Heinze é chefe do conselho político da campanha de Paim e esteve na cidade para intensificar apoio ao correligionário.
O parlamentar afirma que inclui a realização de testes para covid-19 na rotina, e por isso detectou o vírus.
"Agora é seguir o período de isolamento para logo estar liberado. Também faço este comunicado para alertar as pessoas com quem tive contato nos últimos dias, para que façam o exame", finaliza.