Indicado a uma vaga no Supremo Tribubal Federal (STF), o desembargador Kassio Nunes se reuniu, nesse sábado (3), com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Dias Toffoli e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O encontro, que não estava na agenda das autoridades, ocorreu na residência de Toffoli.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria de Alcolumbre informou que a motivação para o encontro foi a partida entre Palmeiras, time para o qual Bolsonaro torce, e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Os convidados teriam sido servidos com pizza.
O presidente chegou ao local por volta das 18h50min, minutos antes do jogo, e saiu cerca de três horas depois, sem falar com a imprensa. Ao deixar a residência de Toffoli, Alcolumbre confirmou que o calendário de tramitação da indicação de Marques ao ST será definido na terça-feira (6), em reunião de líderes.
O encontro na casa de Toffoli ocorreu dois dias após Bolsonaro anunciar a indicação de Kassio Nunes para a cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello. Antes de tomar posse no STF, no entanto, ele terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa Legislativa. A expectativa é que a sabatina ocorra no dia 15.