O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello foi submetido na tarde de sábado (19) a uma artroscopia no joelho direito, devido a uma lesão no menisco. Mello já está em casa em recuperação e continuará despachando normalmente. O procedimento foi realizado pelo médico ortopedista Marcus Montenegro no hospital DF Star, em Brasília.
Marco Aurélio demonstra otimismo com a recuperação. Ele brinca que espera em breve já estar apto a reforçar o time do Flamengo, do qual é torcedor, após a derrota de 5 a 0 para o clube equatoriano Independiente Del Valle pela Libertadores. Ou ainda para "resistir melhor a certas investidas contra a democracia, contra o povo, contra a República".
— Licença nem pensar na minha cabeça, principalmente agora, que eu participo de casa — disse o ministro.
Marco Aurélio determinou na última quinta-feira (17) a suspensão do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir indevidamente na Polícia Federal. A paralisação do caso vale até o plenário da Corte decidir sobre como deve ser feito o depoimento de Bolsonaro aos investigadores - pessoalmente ou por escrito.
A decisão foi tomada por Marco Aurélio porque o relator do caso, o ministro decano Celso de Mello, está de licença médica até o dia 26 deste mês. Marco Aurélio é o segundo ministro com mais tempo de atuação no STF, atrás apenas do decano.