São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre tiveram panelaços em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (17). A mobilização acontece um dia antes de uma manifestação desse tipo convocada nas redes sociais para a noite desta quarta-feira (18).
Em Porto Alegre, foram registrados protestos em bairros como Centro Histórico e Cidade Baixa.
Em São Paulo, os panelaços ocorreram em regiões como Consolação, Santa Cecília e Bela Vista, na região central, e Perdizes e Pompeia, na Zona Oeste. No Rio de Janeiro, houve manifestações no Jardim Botânico e em Copacabana, na Zona Sul.
Os panelaços em janelas de apartamentos se tornaram um dos símbolos de protesto contra a então presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em 2016.
Nesta terça-feira, foi protocolado na Câmara o primeiro pedido de afastamento de Bolsonaro na Presidência, por ter convocado atos contra o Congresso e o Judiciário no último fim de semana.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus