As contas nas redes sociais do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) amanheceram inativas nesta terça-feira (12). Os perfis no Facebook, Instagram e Twitter do filho do presidente Jair Bolsonaro estão fora do ar.
GaúchaZH apurou o Facebook e o Twitter não tomaram qualquer medida em relação às páginas de Carlos. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o próprio vereador apagou as suas contas.
Uma pessoa próxima de Carlos disse ao jornalista que ele "vai dar um tempo" porque está "irritado com muita coisa que anda acontecendo e vai se afastar das redes ao menos por um mês". O motivo da irritação, porém, não foi informado.
Carlos é usuário assíduo das redes sociais e apontado como o responsável pelo material publicado nas contas do pai desde a campanha eleitoral do ano passado. Recentemente, ele admitiu ser o responsável por postagens no perfil do presidente.
Em 17 de outubro, um tuíte na conta do presidente dizia que "sempre deixamos clara nossa posição favorável em relação à prisão em segunda instância". Mais tarde, Carlos se posicionou: "Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!".