Em nova declaração sobre o Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "só está faltando crescer um pouquinho a cabeça" para se tornar um "cabra da peste". A fala foi feita durante um vídeo postado na segunda-feira (5) pelo deputado federal Claudio Cajado (PP).
— Presidente, segunda vez que vem a Bahia, o senhor está virando um cabra da peste, é? — questiona o deputado Cajado na gravação.
— Só está faltando crescer um pouquinho a cabeça — responde Bolsonaro, rindo. A declaração foi feita na Bahia, onde o presidente participou, na segunda, de uma cerimônia de inauguração da primeira etapa da usina solar flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho.
"Paraíba"
Recentemente, outra declaração de Bolsonaro gerou repercussão. No final de julho, sem perceber que estava sendo gravado durante café da manhã com jornalistas estrangeiros no Palácio do Planalto, o presidente afirmou:
— Daqueles governadores de "paraíba", o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara — disse.
A fala foi repudiada por governadores do Nordeste, que se manifestaram em carta aberta e nas redes sociais. No texto, afirmam que receberam "com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional".