O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira (16) a indicação do filho Eduardo, que é deputado federal por São Paulo, para o posto de embaixador nos Estados Unidos e ironizou as críticas feitas contra ele por falta de experiência para a função.
Na entrada do Palácio do Alvorada, onde promove reunião ministerial, o presidente cumprimentou eleitores e salientou que, além de falar inglês e espanhol, o filho sabe fritar hambúrgueres. A habilidade foi citada pelo próprio parlamentar na semana passada.
— Eduardo é meu filho. Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal? — disse.
Na porta da residência oficial, onde Bolsonaro participou com sua equipe de ministros de cerimônia de hasteamento da bandeira, simpatizantes do presidente, que compareceram para acompanhar o evento, defenderam a indicação do filho dele para o cargo.
Desde o final de semana, o Palácio do Planalto tem feito sondagens informais para avaliar as chances de aprovação pelo Senado do nome do parlamentar para o posto diplomático. Bolsonaro está determinado a oficializar a indicação, mas, em conversas reservadas, demonstrou incômodo com a possibilidade de rejeição — o que representaria uma derrota pessoal por se tratar de seu filho.