O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (18) que seu relacionamento com a imprensa tem "melhorado muito". A declaração foi feita em conversa com jornalistas após cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto.
— Tudo pode melhorar nessa vida, até o nosso relacionamento com a imprensa, que tem melhorado muito ultimamente. Eu sou cada vez mais apaixonado por vocês, menos aquele barbudo ali — disse, apontando para um repórter em tom de brincadeira.
O presidente havia sido questionado se o general Luiz Eduardo Ramos, escolhido para a Secretaria de Governo, cuidaria da articulação política do governo e se isso melhoraria o diálogo com o Legislativo. Bolsonaro disse, ainda, que Ramos é "amigo" antes de ministro.
— Articulação política vai ser com ele também — disse. — É um amigo, não é nem ministro, é um amigo acima de tudo. — completou.
Escolhido na semana passada para chefiar a Secretaria de Governo, Ramos ainda não tomou posse. Segundo o presidente, Ramos assumirá o cargo em breve, mas não disse uma data.
O nome do general foi confirmado pelo Palácio do Planalto na última quinta-feira (13), mesmo dia em que Bolsonaro demitiu o antigo titular da pasta, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Para justificar a escolha do novo ministro, Bolsonaro disse que ele já servia em Brasília e que ambos se conhecem desde 1973.
— Foi assessor parlamentar por dois anos aqui. O Ramos é uma pessoa que, politicamente, tem tudo para nos ajudar, além da competência dele no trabalho normal, que vai ser na Secretaria de Governo — afirmou.
O presidente comentou também a escolha do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anunciado na segunda (17) após a demissão de Joaquim Levy no domingo (16).
— Melhor possível, jovem, empreendedor, inteligente. Tem tudo para dar certo. Já conhecia ele, por coincidência ele morou num prédio onde já morei. Não tem nada a ver uma coisa com outra, coincidência apenas — afirmou.