Depois de chamar Jair Bolsonaro de "ser humano perigoso", o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a criticar o presidente. Neste sábado (4), o integrante do partido democrata comemorou que Bolsonaro cancelou a viagem aos Estados Unidos e publicou no Twitter que expuseram a intolerância de Bolsonaro e ele "correu". E completou: "Já vai tarde. Seu ódio não é bem-vindo aqui".
"Jair Bolsonaro aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fazem vistas grossas à opressão. Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso - valentões geralmente não aguentam um soco", escreveu de Blasio. Depois completou, com "Já vai tarde. Seu ódio não é bem-vindo aqui".
Em um segundo tweet, o prefeito seguiu com a crítica: "O ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais - incluindo no nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário".
Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA como personalidade do ano neste mês em Nova York, mas cancelou a viagem. Desde que foi anunciada a homenagem, patrocinadores, como a consultoria Bain e a companhia aérea Delta, desistiram de apoiar o evento. O Museu de História Natural de Nova York também declinou de ser sede da homenagem.