Aliada do governo Bolsonaro e integrante do mesmo partido do presidente, a deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PSL) avaliou como "absurdo" o tuíte do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) em provocação ao grupo extremista Hamas. A publicação foi feita na terça-feira (2).
— O tuíte é catastrófico para um senador da República, mas a gente tem que separar (do pai)— afirmou a deputada, em entrevista ao Timeline Gaúcha desta quarta-feira (3).
O senador, filho mais velho do presidente, compartilhou em sua conta pessoal no Twitter uma reportagem sobre o fato do grupo extremista ter repudiado a visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel e afirmou: "Quero que vocês se EXPLODAM!!!".
— Se eles puderem não provocar as autoridades, não ofender, não fazer graça, eles ajudariam muito. Não só ao pai, mas ao país — disse a parlamentar em recado aos filhos de Bolsonaro.
A deputada ainda aproveitou para criticar as declarações do próprio chefe do Executivo na rede social, responsáveis por constantes mal entendidos envolvendo os parlamentares, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
— Ele (Bolsonaro) não deve fazer provocações por meio do Twitter. Colocar gasolina na fogueira não é papel de um presidente — salientou Janaína.