O deputado estadual e apresentador Wagner Montes (PRB), 64 anos, está internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com um quadro de infecção urinária.
Na tarde da última terça-feira (13), logo após entrar em um avião em Foz do Iguaçu para retornar ao Rio de Janeiro, Montes teve um infarto e precisou ser retirado às pressas da aeronave. Ele foi encaminhado a um hospital paranaense, mas depois pôde concluir seu trajeto até o Rio, onde teve de ser novamente encaminhado a um hospital por conta da infecção urinária. Até o momento, não há previsão de alta para o apresentador.
Natural de Duque de Caxias, o advogado, deputado e apresentador começou a carreira na comunicação em 1974, na rádio Tupi. Em 1981, ele sofreu um grave acidente de triciclo e precisou amputar a perna direita.
Montes apresentou o programa "Aqui e Agora", na extinta TV Tupi, em 1989, e hoje comanda o programa "Balanço Geral", na TV Record do Rio de Janeiro.
No ano passado, o apresentador ficou afastado por cinco meses de suas atividades por conta de uma arritmia cardíaca em um voo. Ele chegou a ficar 48 dias internado e 37 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em abril de 2018, fez uma cirurgia para retirar dois cálculos renais, se afastando novamente de algumas atividades.