O ministro extraordinário e coordenador da equipe de transição do novo governo, Onyx Lorenzoni, despacha na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde estão concentrados os trabalhos da transição. Além dos integrantes da equipe, esteve presente no prédio o deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP).
O juiz Sergio Moro, confirmado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, também já está no local, onde participa de reuniões. A pauta dos encontros de Moro nesta quinta são medidas de combate à corrupção que o futuro governo poderá apresentar ao Congresso Nacional.
Já chegaram ao local o vice-presidente eleito Hamilton Mourão e o coronel Oswaldo Ferreira também chegou ao local, que disse que inicia nesta quinta as conversas para o Programa de Parcerias de Investimento (PPI). O militar informou que iniciará o contato com todas as áreas de infraestrutura.
Jair Bolsonaro está em seu apartamento, na região central de Brasília, e deve seguir mais tarde para o CCBB, onde deve se reunir com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), escolhida para o Ministério da Agricultura.
Transição
A equipe de transição já está em funcionamento tem 27 nomes anunciados oficialmente — a equipe pode ter até 50 pessoas nomeadas em cargos mais aquelas que integrarão o grupo, mas não terão cargo nem remuneração.
Pelo menos quatro mulheres devem ser nomeadas nos próximos dias para integrar a equipe. O anúncio foi feito após polêmica de que Bolsonaro só havia escolhido homens para a função.