O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, onde está inscrito desde 1987, na manhã de segunda-feira (23). Segundo a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, o objetivo teria sido buscar a sua carteira de advogado.
Com o documento, Haddad pode se habilitar para advogar em qualquer ação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dessa forma, poderia ter acesso livre a Lula na prisão, em Curitiba.
Ainda conforme a colunista, caso receba procuração, o ex-prefeito não deve atuar na defesa criminal do processo de Lula, e sim na cível.
Na noite de segunda-feira (23), a defesa de Lula entrou com mais dois recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) contra a condenação do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP). Desta vez o pedido é para o caso ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ambos em Brasília.
Há pouco mais de duas semanas, o petista foi preso em cumprimento à pena de 12 anos e um mês de reclusão imposta crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o imóvel no litoral paulista.