O Hospital Santa Lúcia, de Brasília, informou que o senador Aécio Neves (MG) foi liberado, na tarde desta quinta-feira (12), após realizar exames de rotina. A assessoria de imprensa do parlamentar confirmou que ele passou por avaliação médica na instituição, mas passa bem.
"O Hospital Santa Lúcia informa que o paciente Aécio Neves esteve no centro médico na manhã desta quinta-feira (12), para a realização de exames de rotina, e foi liberado no período da tarde", diz nota assinada por Sérgio Murilo Domingues Junior, diretor do hospital.
Julgamento no STF
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, na próxima terça-feira (17), se recebe a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Aécio. O caso é o do inquérito que investiga o parlamentar pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça, instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS.
Entre as acusações que pesam sobre ele, está a gravação na qual o tucano pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, controladora da JBS. Na conversa, o tucano aparece pedindo dinheiro ao empresário sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Operação Lava-Jato.