Uma comissão especial da Câmara de Vereadores de Santa Maria segue em busca do paradeiro dos móveis comprados para mobiliar a obra do novo prédio do Legislativo, que está parada desde 2013. Nesta semana, a comissão esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e lá se verificou que os materiais não estão no local. Ainda na semana passada, os políticos estiveram no almoxarifado da prefeitura e também foi constatado que a mobília não se encontrava ali.
O que se sabe, no momento, é que dos 130 móveis – que tiveram um custo de R$ 128 mil – 28 deles estão deteriorados, conforme o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB). A situação representa prejuízo de R$ 12 mil aos cofres públicos.
Conforme relato de um servidor da prefeitura à comissão, os móveis ficaram no depósito entre abril de 2013 e agosto de 2014. Desde então, o material sumiu e ninguém mais sabe onde se encontra. Parte dos móveis já foi colocada nos gabinetes dos vereadores.
Ainda conforme o relato de um servidor da prefeitura à comissão especial, os móveis foram entregues sem nota fiscal e não tinham registro de patrimônio.