O comando de greve Cpers/Sindicato protocolou novo pedido de reunião com o governo do Estado para discutir a paralisação dos professores – que já dura mais de dois meses. Um ofício solicitando a reabertura das negociações foi encaminhado nesta terça-feira (14) à Casa Civil.
O objetivo dos grevistas é tentar melhorar proposta apresentada pelo governo gaúcho e rechaçada pela categoria em assembleia realizada na última sexta-feira. Entre os principais pontos a serem discutidos nos próximos encontros estão o fim do parcelamento de salários e o pagamento integral do 13º . Questões referentes às férias dos professores não devem entrar em debate.
O governo vai analisar o pedido feito pelos professores nas próximas horas e enviar uma resposta à direção do Cpers. Não foi dado prazo para realização de uma nova reunião.
Os professores do Estado estão em greve desde o dia 5 de setembro. Segundo o último levantamento feito pela Secretaria Estadual de Educação, a adesão à paralisação caiu para menos de 2% das escolas. Ao todo, 35 instituições estão totalmente fechadas no Estado e outras 550 são afetadas pela greve.