O presidente Michel Temer recebeu alta e deixou o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) às 20h desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, o presidente seguirá direto para a residência oficial, o Palácio do Jaburu.
Para demonstrar que o presidente está recuperado, a assessoria de imprensa do Planalto abriu o acesso a um pátio do hospital para que o presidente pudesse ser fotografado e filmado no momento em que se dirigir ao carro que irá buscá-lo no local. Ao lado da primeira-dama Marcela Temer, o presidente saiu caminhando e acenou aos jornalistas dizendo apenas que estava "inteiro".
Temer sentiu um desconforto por volta do meio-dia, enquanto despachava em seu gabinete, e pediu atendimento médico do Planalto. Após avaliação preliminar o plantonista que o atendeu decidiu levá-lo a coordenadoria de Saúde do Planalto. Depois de uma avaliação, o médico constatou uma obstrução urológica e recomendou que o presidente fosse avaliado no Hospital do Exército, onde chegou às 12h50.
A internação de Temer ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vota parecer sobre a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente. Às 20h34min, no entanto, o governo conseguiu o número mínimo de apoios suficientes para evitar o prosseguimento da ação até o fim do mandato do peemedebista.
Confira a íntegra da nota do Planalto
"Nota à imprensa
O Presidente Michel Temer teve alta após as 20 horas. Ele passa bem e, seguindo orientação médica, irá repousar em casa. Na tarde de hoje, o Presidente foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, no Hospital do Exército, após apresentar desconforto no fim da manhã.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"