Enquanto na Câmara algumas matérias de interesse do governo enfrentam dificuldades para avançar, como a votação da medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), nova taxa de juros que balizará os empréstimos do BNDES, o presidente Michel Temer vai abrir seu gabinete para diversos parlamentares. O primeiro compromisso, conforme a agenda oficial, é uma reunião o ministro da Educação, Mendonça Filho, que é deputado licenciado pelo DEM, às 9h.
Na sequência, Temer recebe o governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que também é do PSDB, para a assinatura de termo de compromisso para transferir recursos para o aeroporto de Ribeirão Preto. A assessoria de imprensa do Planalto ainda não informou se o evento será aberto à imprensa.
Leia mais
Alexandre de Moraes rejeita ações sobre pedidos de impeachment de Temer
Barroso critica Temer por escolha de ministro da Educação
Auxiliares de Temer minimizam delação de Lúcio Funaro
Segundo Nogueira, serão transferidos R$ 88 milhões do departamento aeroviário do Estado de São Paulo para a ampliação e reforma do aeroporto Dr. Leite Lopes. Com os recursos, segundo o prefeito, será possível duplicar de 20 mil metros quadrados para 40 mil metros quadrados a área de pátio das aeronaves e o terminal de passageiros passará de 6 mil metros quadrados para 20 mil metros quadrados.
– A ideia é iniciar as obras no começo do ano que vem com um cronograma de dois anos para a conclusão – disse.
Depois, às 11h45min, Temer recebe o líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB). Às 12h15min, tem audiência com o deputado João Arruda (PMDB-PR). Somente 15 minutos depois, recebe os deputados do PSD: João Rodrigues (PSD-SC); João Paulo Klenubing (PSD-SC) e Cesar Souza (PSD-SC).
Às 14h30min, Temer tem reunião com o deputado Paulo Freire (PR-SP); às 15h, recebe o deputado Luiz Nishimori (PR-PR); às 15h30min, tem encontro com o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT). Uma hora depois, recebe o deputado Paes Landim (PTB-PI).
Às 17h, o presidente conversa com o deputado Cleber Verde (PRB-MA), que é líder do PRB na Câmara, e com a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ). Por fim, o último compromisso que conta na agenda do presidente até o momento é uma reunião às 17h30min com o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).