- Salário inicial no serviço público federal nível superior vai cair de 15 mil para cinco mil reais.
- O governo reduziu a previsão de salário mínimo no ano que vem, de 979 para 969 reais.
- Morreu em Brasília o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, aos 58 anos. Ele estava internado em estado grave desde que se acidentou de um avião de pequeno porte no sábado.
- O Supremo Tribunal Federal negou dois pedidos do governo de Mato Grosso para receber uma indenização da União pela desapropriação de terras do estado para demarcação de terras indígenas.
- Duas rodovias têm trechos bloqueados no Rio Grande do Sul por protesto de índios. As interrupções ocorrem no quilômetro um da BR 386, em Iraí, e no quilômetro 258 da BR 285, em Água Santa.
- Um filhote de baleia franca com cerca de seis meses de idade foi encontrado morto na praia em Xangri-lá, no litoral norte.
- O processo na esfera cível que apura improbidade administrativa por parte de quatro bombeiros, no caso do incêndio na Boate Kiss, terá a primeira audiência daqui a pouco, às duas da tarde.
- Um incêndio na manhã desta quarta-feira destruiu uma das celas do Instituto Penal de Caxias do Sul.
- Ex-diretor do DMLU é preso em operação que apura desvio de materiais doados pelo Tribunal de Justiça.
- O volume do setor de serviços do país avançou um vírgula três por cento em junho frente a maio.
- A Petrobras anuncia redução dos preços dos combustíveis hoje nas refinarias, de um vírgula quatro por cento para a gasolina e zero vírgula um por cento para o diesel.
- O governo federal vai reduzir o salário inicial dos novos servidores concursados da administração federal com nível superior de 15 mil para cinco mil reais.
- O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD, embolsou cerca de cem mil reais por mês, entre 2006 e 2010, na contratação de servidores fantasmas na Assembléia Legislativa, quando era deputado estadual. É o que afirmou a ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa potiguar, Rita das Mercês Reinaldo em acordo de delação premiada ao Ministério Público Federal.
- Um exame de DNA confirmou que o corpo encontrado incendiado no porta-malas de um HB20 no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre, no mês passado é da adolescente desaparecida Lisyane Lopes, 16 anos.
- Moradores do município de São Jorge, na Serra, foram surpreendidos por bandidos que assaltaram uma joalheria. Pessoas foram usadas como escudo para possibilitar a fuga do bando.
- A investigação da Polícia Federal está de olho em repasses feitos por uma entidade associativa gaúcha ligada a grandes empreiteiras no Rio Grande do Sul. Ela encaminhou 30 milhões de reais para três empresas de fachada a título de consultoria financeira.
- Segundo reportagem de Zero Hora, um dos investigados é o ex-presidente do Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Pavimentações e Obras de Terraplanagem do Estado, Athos Albernaz Cordeiro.
- Outro investigado é o irmão de Athos, o doleiro Antônio Cláudio Albernaz Cordeiro. Os dois já foram investigados