Durante entrevista ao programa Timeline Gaúcha nesta terça-feira, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou com uma pergunta e chamou o apresentador Luciano Potter de "moleque". Em viagem ao Uruguai, o parlamentar foi questionado se a visita ao país vizinho seria para comprar carne.
– Rapaz, se você tivesse (sic) comigo aí na presença, você teria recebido um tapa no focinho, que falta de respeito, moleque – disse o senador.
Leia mais
Projeto de abuso de autoridade aumenta tensão entre Judiciário e políticos
STF julga habeas corpus de Dirceu, Bumlai e João Carlos Genu
Em Porto Alegre para ministrar curso, Moro evita falar sobre Lava-Jato
O apresentador tentou justificar sua fala afirmando que "a gente mora no Rio Grande do Sul e adora a carne Uruguaia", mas Requião desligou o telefone.
Ouça o momento em que o senador se irrita e desliga o telefone:
O senador foi entrevistado por 18 minutos sobre o projeto que altera a lei de abuso de autoridade. Relator da proposta, ele defendeu que o trabalho da força-tarefa na Operação Lava-Jato não pode ser usado para justificar possíveis abusos cometidos por juízes e promotores.
– Eu aplaudo o trabalho do juiz Sergio Moro, quero que todos vão para cadeia. Mas não é com o pretexto da Lava-Jato que vamos criar uma categoria acima da lei. Eles (juízes e promotores), mais do que ninguém, têm de obedecer à lei – afirmou.
Veja a reação dos apresentadores:
Requião justificou que o projeto foi baseado em proposta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e visa coibir os abusos cometidos por qualquer autoridade, seja um senador, um vereador, um juiz ou promotor.
– Todos nós somos passíveis de erros e acertos. Quando os erros são dolosos, intencionais, devemos ser punidos, todos nós – afirmou.
Ouça a entrevista completa:
*Rádio Gaúcha