O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e defendeu a apuração das causas do acidente com o avião que caiu, na quinta-feira, em Paraty, no Rio.
O petista, que participou da cerimônia de lançamento do 6º Congresso Nacional do PT, em São Paulo, disse ainda não acreditar que a morte do relator da Lava-Jato no Supremo possa prejudicar as investigações.
Leia mais
Corpos de Teori e de duas vítimas são resgatados e encaminhados ao IML
Rosane de Oliveira: Uma perda irreparável para o Brasil
Escolha de substituto de Teori abre discussão jurídica
Pelas redes sociais, o ex-presidente também se manifestou sobre o acidente.
"O Brasil perdeu hoje (quinta-feira) um cidadão que honrou a magistratura em todos os postos que ocupou. Minha solidariedade à família do ministro Teori Zavascki e aos membros do STF", afirmou.
O evento de lançamento do congresso do PT, marcado para junho, teve um minuto de silêncio em memória a Teori. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota na qual lamentou a morte do ministro.
"Teori Zavascki foi um homem público exemplar, que dedicou sua vida à busca da Justiça. Durante toda sua carreira militou no serviço público. Foi um excepcional professor de Direito e autor de livros fundamentais. Deixará para a posteridade o legado de um magistrado respeitado por sua competência técnica, equilíbrio e ética."
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.