A Comissão Especial do Impeachment vota nesta sexta-feira o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. A sessão começou por volta das 10h20min.
Primeiro, serão feitos os encaminhamentos dos líderes e bloco partidários, que terão direito a 5 minutos para defender uma posição e orientar seus partidos. Em seguida, será iniciada a votação do relatório pelo painel eletrônico da sala onde funciona a Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é de que a reunião da comissão prossiga até o começo ou o meio da tarde.
Acompanhe a sessão em tempo real:
Leia mais:
"Golpes parlamentares" substituem golpes militares, diz Dilma em entrevista
PT pedirá ao STF anulação de sessão que aprovou admissibilidade do processo
Veja a previsão de votos dos senadores
A votação conclui o período de 11 dias de trabalho durante os quais a comissão analisou o impeachment. Caso o Plenário decida pelo andamento do processo, o colegiado voltará a se reunir para iniciar a análise do mérito das acusações.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já anunciou que fará a leitura da decisão da comissão, em plenário, na próxima segunda-feira. Se o relatório de Anastasia for aprovado, Renan terá 48 horas após a leitura para marcar a votação no plenário do Senado.
*ZH com agências