A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre em retorno a Brasília no início da noite deste sábado. O avião presidencial decolou às 19h13 no Aeroporto Salgado Filho. Nesta sexta-feira, a presidente foi até Novo Hamburgo, onde entregou quatro escolas de educação infantil no bairro Kephas e, em seguida, participou da formatura de 870 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Na manhã deste sábado, a presidente oficializou a disponibilização de recursos para a construção do metrô em Porto Alegre, além de verbas para obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana da Capital. Também foram entregues 57 motoniveladoras para prefeituras gaúchas. À tarde, Dilma aproveitou para descansar no apartamento que possui no bairro Vila Assunção, na Zona Sul da cidade.
Por volta das 15h, o taxista Newton Boa Nova, de 60 anos, foi até o condomínio da presidente para lhe entregar rosas em agradecimento à sanção da lei que permite que licenças para táxis passem de pai para filho. O taxista tem dois filhos que já exercem a profissão. Newton vestia roupas rosas e decorou o carro para lembrar a campanha de prevenção ao câncer de mama, "Outubro Rosa".
O profissional não pôde entregar as rosas diretamente para Dilma, mas um segurança presidencial garantiu que levaria as flores para a presidente. Mesmo assim, o taxista permaneceu em frente à residência até a política deixar o local, às 18h43. O deslocamento de Dilma até o Aeroporto Salgado Filho foi feito de helicóptero.
Gaúcha
Após anunciar metrô, Dilma retorna para Brasília
À tarde, taxista tentou entregar rosas para a presidente
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project