O tio do candidato a prefeito de São Pablo Marçal (PRTB), Edson Marçal (Podemos), recebeu 32 votos para vereador na cidade de Mozarlândia, a 302 quilômetros de Goiânia, no interior de Goiás. Com essa quantidade de votos, não se elegeu e ficou como suplente de vereador. A Câmara Municipal tem nove cadeiras.
O primeiro vereador suplente, de uma lista de 30, conseguiu o feito com 303 votos, enquanto o último teve apenas dois votos. O vereador mais votado da cidade de 14.750 habitantes teve 782 votos, enquanto o nono teve 208 votos. A cidade registrou 9.254 votos válidos.
Edson Marçal, de 71 anos, ficou conhecido após Pablo Marçal ficar bravo por ele ter falado sobre o sobrinho com a imprensa. O candidato a prefeito de São Paulo ainda afirmou que não gravaria um vídeo em apoio à candidatura do tio, pedido do próprio candidato a vereador.
O caso ocorreu durante o debate RedeTV, em 17 de setembro. Após a pergunta de uma jornalista, que citou que o tio de Marçal disse em entrevista que o sobrinho "é muito inteligente", mas que "não concorda com esse jeito dele de bater nos outros", o candidato mandou o tio "se virar".
— Meu tio Edson, que me pediu para gravar vídeo, não vai ganhar vídeo. Se vire para se eleger aí no interior de Goiás. "Faz o M" aí, já que mandou isso para a repórter — afirmou Marçal durante a resposta.