A pouco mais de 160 quilômetros de Florianópolis, capital catarinense, a cidade de Treze de Maio registrou uma ocorrência de briga generalizada na manhã deste domingo (6). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver eleitores e policiais militares trocando golpes no chão.
Segundo o portal ND+, a confusão ocorreu em frente à Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters. O comandante da Polícia Militar de Sangão, tenente Rafael Fernandes, disse ao site que a briga começou por causa de uma ocorrência relacionada a um crime eleitoral.
— Nesta manhã, tivemos uma ocorrência relacionada a crime eleitoral. Algumas pessoas estavam fazendo distribuição de panfletos e, também, a colocação de adesivos nas vestes dos eleitores que por ali passavam — afirmou.
Os policiais abordaram os eleitores, mas, segundo o comandante, foram recebidos com agressões. Para deter os envolvidos, os agentes também fizeram o uso da força. Após o controle da situação, os eleitores foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados.