Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (14), o candidato à prefeitura de Pelotas, Fernando Marroni (PT), falou sobre próximos passos de campanha para o segundo turno das eleições.
Marroni, que já foi prefeito da cidade entre 2001 e 2004, ficou em primeiro lugar na primeira etapa do pleito, com 39,60% contra 31,67% do seu oponente, Marciano Perondi (PL). Para o segundo turno, o candidato afirmou que seguirá o diálogo com outros partidos, para conseguir apoio, mas também, e principalmente, com a população.
— Agora no segundo turno é continuar focado nas nossas propostas e ampliar. Nós recebemos o apoio do PDT e de todos os trabalhistas, também do ex-prefeito Irajá Rodrigues, junto com o MDB. Seguimos conversando com os partidos, mas principalmente com a população, que quer mudança, mas uma mudança segura, com experiência e com condições de retomar um novo ritmo de gestão sem perder tempo — disse.
Caso seja eleito, o petista afirmou que sua prioridade será o sistema de saúde. De acordo com ele, durante seu governo, uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será construída e o Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas será entregue.
— O principal problema que nós enfrentamos na cidade é a saúde. Pelotas tem direito a ter mais duas UPAs mas só temos uma, que está sempre superlotada. O Pronto Socorro finalmente será concluído no próximo período, será equipado e colocado em funcionamento — afirmou.