Em meio a bloqueio que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ainda mantém no Pará, manifestantes foram flagrados nesta segunda-feira (7) jogando pedras contra um comboio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tentava liberar trecho da rodovia BR-163, em Novo Progresso, município do sudoeste do Estado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as viaturas da corporação com os vidros estilhaçados.
Segundo a PRF, uma criança que aparece nas imagens passou mal, foi socorrida pelos agentes e levada para atendimento médico. Ela passa bem e já recebeu alta. Segundo a corporação, na ocorrência um policial acabou sendo ferido pelos manifestantes.
Uma das gravações que circulam nas redes sociais foi feita por um dos manifestantes. No vídeo, é possível ouvir ele gritando "fora" em meio ao som das sirenes da viatura da PRF. "Galera, olha isso. A população invadiu apedrejando a PRF", diz no vídeo.
As imagens mostram pessoas vestidas com a camiseta da Seleção Brasileira jogando cadeiras e pedaços de madeira contra o comboio. Um dos manifestantes é registrado segurando o que parece ser uma peça de fogos de artifício. Após as viaturas deixarem o local, os participantes do ato comemoram: "Arregaram".
A corporação publicou uma nota oficial no Twitter. A PRF também publicou vídeo que mostra os policiais conversando com manifestantes e, depois, a confusão. Veja abaixo: