Uma foto de uma mulher nua em um protesto em frente à Igreja das Dores, no centro de Porto Alegre, em 2020 está sendo compartilhada em redes sociais como se tivesse sido feita nesta quarta-feira (2). Manifestantes bolsonaristas realizam ato no mesmo local neste feriado de Finados.
O registro foi feito em 19 de abril de 2020, um domingo logo no início da pandemia de coronavírus, quando atos em diversas cidades do país pediam o fim do distanciamento social, intervenção militar e fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Cerca de 200 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocupavam a frente do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico, quando uma mulher usando máscara estampada com a frase "Fora Bolsonaro" ficou nua em cima da pilastra da Igreja Nossa Senhora das Dores. Ao descer da mureta, ela e três amigos, incluindo duas outras mulheres, foram perseguidos pelos manifestantes. Também houve agressões contra jornalistas.
Diferentemente do que relatam as postagens desta quarta-feira, a mulher não faz parte do grupo de manifestantes bolsonaristas, mas sim criticava o governo Bolsonaro.