O segundo turno das eleições começou de forma mais leve e festiva para o postulante ao governo do Estado Onyx Lorenzoni (PL). Candidato mais votado no primeiro turno das eleições, com 2,38 milhões de votos, ou 37,5%, ele tem compromissos em família como agenda na manhã desta segunda-feira (3).
Onyx comemorou a vitória na primeira parcial do pleito ainda na noite de domingo (2) no comitê de logística do partido, com apoiadores e aliados. Nesta segunda-feira, Onyx está de aniversário, completando 68 anos. Segundo a assessoria, ele aproveitará a coincidência de datas e passará a maior parte do dia com a própria família.
Conforme informações repassadas pelo próprio candidato à imprensa durante a noite, e confirmadas de manhã pela assessoria, a agenda política de Onyx deve ser retomada durante a tarde desta segunda, com reuniões internas do partido, a partir das 15h. O candidato confirmou ainda no domingo, porém, que nesta segunda-feira já começará a conversar com pessoas que são "do mesmo campo que ele" para buscar apoio ao segundo turno.
Apoio da direita
O senador Luis Carlos Heinze (PP), quarto mais votado na eleição para governador do RS em 2022, com mais de 271 mil votos, afirmou na manhã desta segunda-feira que não conversou com Onyx sobre o assunto e que ficará em São Borja, sua cidade natal, ao longo do dia. O partido de Heinze, porém, tem marcada uma reunião em Porto Alegre para a tarde e o apoio deve entrar na pauta. Heinze procurou deixar claro que, para ele, apoio certo, por enquanto, é a Bolsonaro, candidato a reeleição.