O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou nas redes sociais a respeito da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Em vídeo publicado no Twitter, o presidente afirmou que o "tratamento a quem atira em policial é o de bandido". Ainda na postagem, Bolsonaro chama o ex-deputado de "criminoso".
Jefferson se entregou para a Polícia Federal (PF) na noite deste domingo (23), após negociações com o ministro da Justiça, Anderson Torres. Três viaturas da PF deixaram sua casa, no município de Levy Gasparian (RJ), onde ele cumpria prisão domiciliar desde o começo do ano. O ex-deputado estaria dentro de uma delas, sendo levado à prisão.
"Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio", acrescenta Bolsonaro no vídeo sobre o desfecho do caso.
Pela manhã, Jefferson reagiu com uma granada e tiros de fuzil à ação de agentes da PF que cumpriam mandado de prisão contra ele, em ação que deixou dois policiais feridos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta de Jefferson para a prisão em regime fechado depois que ele divulgou novos ataques ao processo eleitoral e a integrantes da Corte.
Posteriormente, Moraes emitiu pedido de prisão em flagrante por dupla tentativa de homicídio em razão dos ataques contra os agentes. Karina Miranda e Marcelo Vilela, feridos na operação, estão fora de perigo